14 de junho de 2011

CONSULTOR DE IMAGEM OU FASHION ADVISER??????

Há dias em conversa com a minha amiga Ju, "discutíamos" que um dos grandes problemas com que nos deparamos com esta profissão é mesmo porque a grande parte da população não sabe a diferença entre o consultor de Imagem e um Fashion adviser. Sabem, sabem????

Talvez algumas pessoas tenham uma vaga ideia, mas vou tentar esclarecer,  estou cansada!! não sabem o que é, mas logo se assume que se trata de comprar roupa à ganancia!!!! o que não é verdade, de todo!

Pois bem, FASHION ADVISER, profissional dedicado a seguir tendências!!!! Pode, claro ter em conta aspectos como o biótipo e cores, mas esta é a sua única função, estar sempre muito bem informado sobre MODA actual!!!!!

Quanto ao CONSULTOR DE IMAGEM, trabalha com o objectivo de criar uma imagem para comunicar e vender essa mesma. É estritamente importante estudar a imagem de cada pessoa (Biotipo, Cores, Estilo pessoal tipo de corpo).
 Ao definir um estilo principal, é realizada a orientação quanto a forma de expressá-lo através do vestuário adequado ao seu biotipo, e adaptá-lo a diferentes ocasiões pessoais ou profissionais através da criação de looks, visando à obtenção de uma imagem coerente com os seus propósitos. 

Para concretizar todo esse processo, inclui também as etapas de closet clearing e personal shopper, que são a retirada das peças inadequadas do guarda-roupas e a aquisição de novos itens, respectivamente.

O processo é concluído com chave de ouro quando os envolvidos passam a ver as roupas e acessórios como itens que devem ser utilizados com consciência para que se tornem grandes aliados no dia-a-dia!

No final, o valor acrescentado, é sempre a somar!!!

. Aquisição de peças racionalmente e não emotivamente, logo, poupança de dinheiro!
. Aprender, o que me fica bem, o que consigo minimizar que não aprecio tanto em mim!
. Como projectar uma melhor imagem no meu local de trabalho, lazer, etc
. Eventos, o que devo vestir? o que é apropriado? onde encontro aquela peça de roupa? como combino tudo?
. maquilhagem, onde? como? porquê?

Enfim, acho que poderia continuar a "postar" e não conseguiria escrever todas as vantagens do serviço....

xx



Sem comentários:

Enviar um comentário