18 de novembro de 2011

Maquilhagem, um prazer ou uma obrigação????

A ideia não é minha, foi uma das questões colocadas ontem pelo Baltasar o Senior M.A.C Pro. A mim faz-me todo o sentido uma vez que esta é uma das situações com que mais me deparo com as minha clientes "maquilhagem? de manha é impossível, não há tempo..." Esta efectivamente uma das desculpas mais esfarrapadas que podemos ouvir hoje em dia com a acessibilidade a produtos de tão rápida aplicação.

Eu com o Baltasar

A minha questão é não preferem olhar para o espelho e verem um ar fresco, agradável e muito menos cansado do que aquilo que nos sentimos no dia a dia?? SSSSSSiiiiiiimmmmmmmmm
Ficam aqui os "baby steps" mais fundamentais, experimentem e dêem-me feedback.

1º Passo
Identificar o tipo de pele (se não sabem recorram a um dos balcões de uma perfumaria, lá encontram meninas responsáveis pelas diferentes marcas que vos dão uma ajuda neste sentido.
É fundamental uma boa hidratação da pele e dos olhos, e of course muita água! 

Sugestão


2º Passo
Escolher a base melhor para o tipo de pele, a cobertura pretendida e o tom mais indicado. Onde confirmam o tom? na vossa própria face pois é aqui que a base vai ser utilizada. ( se recorrerem ao balcão da m.a.c as meninas fazem vos a aplicação da mesma com dicas e tudo, tudo, tudo...)

Sugestão
MatchMaster
Pro Longwear SPF 10 Foundation

Studio Sculp SPF 15

3º Passo
Aplicação: Esta só é necessária nas zonas que pretendemos corrigir, não é necessária a cobertura de toda a face, a base também pode ser aplicada na zona das olheiras, evita que quem tenha poucas esteja ainda a aplicar um corrector por cima, podendo somente aplicar se, assim desejar, um iluminador.

Pode ser colocado com pequenas (pancadinhas) no o dedo anelar nas zonas marcadas

4º Passo
Pó para matizar, uma opção de cada uma, embora, eu prefira somente em determinadas zonas como olhos somente para fixar. Não se deixem parecer com um look muito forçado, especialmente durante o dia. 

5º Passo
Blush, este sim, um MUST HAVE, onde aplicar? muito fácil... encontram o vosso osso facial, e é aí mesmo, nada de blush nas têmporas por favor!!!!
Este pode ser em pó ou creme, o que gostarem mais.

Welcome to Paradise!
6º Passo
Uma mascara! Existem variadíssimas opções no mercado, a escolha é muito pessoal e depende muito da finalização pretendida.

Sugestão
False Lash

Zoom Lash

Little secret...
Se pretende que a maquilhagem dure por muito tempo mantendo a pele hidratada, experimente esta pequena maravilha... quem é amiga, quem é??

Fixante
Et voilá! 
prontíssimas para um dia de trabalho! Com a pratica estes 10 minutos,  passam a 2 minutos em menos de nada.


Sem comentários:

Enviar um comentário