8 de dezembro de 2011

Principe Real Live anima rua


Volta e meia a zona do Príncipe Real tem ‘vida’ até mais tarde. Já na sexta edição, o Príncipe Real Live arranca amanhã sob o tema City Lights. Até dia 10 de Dezembro, as principais lojas, galerias e outros espaços na zona da Praça do Príncipe Real, Rua da Escola Politécnica e da Rua D. Pedro V vão ficar abertas até às 23h00 e acolhem variadíssimas iniciativas.
Desde exposições de arte, pintura, jóias, música ao vivo, degustações, entre outras coisas. Aqui a ideia é passar um bom bocado e levar as pessoas a passear num bairro que pretende afirmar-se e mostrar-se ‘cool’, ou seja, um bom sítio para fazer compras, passear e viver. Ao todo são 40 os comerciantes que aderiram a este fim-de-semana ‘na rua’.
O tema City Lights faz com que, como o nome indica, que a zona seja iluminada. Assim as árvores do Jardim do Príncipe Real vão ser iluminadas criando uma mancha de luz. Irá ser colocada uma árvore de Natal de grandes dimensões na Praça do Príncipe Real, uma “escultura” do artista plástico Alexandre Bobone.
Sendo esta uma época de ‘oferendas’ e solidariedade pede-se a todos que se inspirem e adiram ao verdadeiro espírito de Natal, ajudando na angariação de roupa e de bens de primeira necessidade para a associação sem fins lucrativos Riso, que apoia a população carenciada da freguesia das Mercês.
Vê a programação deste regresso às origens (sim, regresso aos tempos em que não havia centros comerciais e o comércio de rua era o único que existia).

creditos: vousair.com


Sem comentários:

Enviar um comentário