3 de janeiro de 2012

Homens de Barba Rija...

Moços já cá estou novamente com um post inteirinho para usteds e deixem-me dizer (escrever), que este é muito importante, faz vos muita falta a maior parte das vezes...

pele do homem tem características únicas, o que quer dizer que nós não possam usar os mesmos produtos que elas, embora cosméticos feitos especificamente para cuidados masculinos são os ideais.

A pele masculina tem mais glândulas sebáceas e produz até o dobro de sebo, se comparada à feminina. Uma dica importante é preferir um banho com água morna, nada de chuveiro muito quente, pois a pele possui uma camada de protecção, feita de água e gordura, que é retirada pela alta temperatura gerando maior produção e concentração de oleosidade.
Para deixar a pele com aparência mais saudável, nunca use o mesmo sabonete do corpo no rosto!
Lave o rosto pela manhã, e à noite, assim ele fica limpo por mais tempo e livre das bactérias e da poluição. Além disso, prefira sempre os produtos a base de gel e sem álcool, assim a pele não fica irritada ou com excesso de creme.

Antes de dormir é bom usar um tónico fácil, que retira todas as impurezas.
Mas além de lavar a pele e deixá-la sempre limpa, é preciso protegê-la do sol e hidrata-la. É preciso enfatizar que estes produtos precisam ter factor de protecção solar (aquele FPS que aparece no frasco).


Passos diários:

- Cuidar da pele de manha e à noite, antes de dormir;
- Use um sabonete ou gel de limpeza para lavar o rosto;
- Passe o tonico em toda a pele;
- Utilize um hidratante que actue durante a noite, há marcas masculinas cosméticos com opções de anti-rugas, anti-oleosidade, por exemplo.

Produtos aconselhados

Serum Renovador (aplicar à noite)

Exfoliante (aplicar 1x por semana)

Creme Hidratante aplicar 2x dia/ manha e à noite

Sabão de lavagem da pele (2x dia / manha e noite)

1 comentário:

  1. Olá Boa noite,
    Ele começa logo de manhã com água mt quente! Contudo ele usa sempre de manhã
    - um Creme Hidratante também como eu da Shiseido (eu comprei!) SHISEIDO MEN (Moiisturizing Emulsion, Fluide Hidratant e,
    - um sabonete de cara Clarins Men (Active Face Wash).

    Por cá nós cuidamos-nos!

    Bj

    Fique bem.

    ResponderEliminar